quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vereador mais jovem de Minas é eleito em Delta


megaminas

Será que tem mais competência, principalmente na vida pública, quem tem mais experiência? Ou a vontade de querer mudar e de fazer contam muito mais que a idade? É isso que um vereador de 18 anos, eleito em Delta, quer provar. Luis Humberto Zanuto Junior foi o candidato mais jovem no estado a conseguir um cargo no Legislativo a partir de 1º de janeiro.

Ele acabou de conquistar a maioridade. Ganhou o direito de tirar a carteira de habilitação. Preencheu uma vaga na universidade e assume, a partir do dia 1º de janeiro, uma cadeira no Legislativo.

A emoção é explicada em números. Luis Humberto tem apenas 18 anos e foi o quarto vereador mais votado da cidade de Delta, com 188 votos. A vontade de participar da política começou quando ele ainda era pequeno. A inspiração veio do pai.

Aos 18 anos de idade, Luis Humberto é o mais jovem vereador eleito em todo o estado de Minas. Um diferencial que só comprova que as novas gerações estão, cada vez mais cedo, opinando e buscando meios para decidir sobre o futuro de onde vivem.

Entre os amigos de faculdade, a conversa até mudou com a eleição do colega de sala. Para o jovem, esse interesse já representa uma vitória. Agora, é provar ao município que, mesmo tão novo, tem algo a mais para oferecer à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário