quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Reviravolta lacerdista em Belo Horizonte

Um novo cenário nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte neste segundo turno. O candidado do PMDB, Leonardo Quintão, que liderava com folga as pesquisas até a semana passada, agora perde terreno para Márcio Lacerda, do PSB.
A virada protagonizada no final do primeiro turno por Quintão agora é feita por Lacerda. Conforme os novos números, há indicação de empate entre ambos e o Datafolha vai mais longe: colocaca o candidato Lacerda já a 5 pontos a frente de Quintão, conforme levantamento dos dias 20 e 21 de outubro. Caso os números forem corretos, neste reta final, dificilmente Quintão conseguitá reverter.
Analistas acreditam que a revirada de Lacerda seja pela força de seu padrinho apoiador Aécio Neves e pelos debates, nos quais Quintão 'pipocou" muito.
Agora é aguardar as urnas no domingo pra ver se realmente a mudança ocorreu.
Esta mudança tem sido notada por enquanto apenas em BH. Nas capitais com 2° turno os números não apresentaram mudanças bruscas. Em São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) amapliou mais a vantagem sobre Marta(PT), que agora é de 18 pontos. Mesmo com Lula e tudo não há remédio e nem milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário