segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Festas de outubro em SC


A oktuberfest de Blumenau propiciou aos catarinenses da região a oportunidade de realizar outras festas parecidas no mesmo período, visando principalmente o turista, que acaba por visitá-las, mesmo que por mera curiosidade.
Este ano completa-se 25 anos da Oktuber em Blumenau. A Festa vai muito além do chopp Brahma servido bem gelado. Os grupos folclóricos e musicais que se apresentam, mantendo uma tradição da colomização európeia, sobretudo alemã, dão o tom da festa. Em três enormes galpões eles se revezam constantemente, com vestimentas e músicas típicas, reunindo até grupos alemães, argentinos e chilenos. É maravilhoso ver!
Criando um certa concorrência e para aproveitar o fluxo de turistas foram criadas as festas: do Chopp, em Joinvile; a Marejada ou Festa Portuguesa, em Itajaí; e a Fenarreco, ou Festa Nacional do Marreco, em Brusque. Tivemos a oportunidade de visitar, além da oktuber, as duas últimas.
A Fenarreco (Foto eu e o Paulão junto da Rainha e preincesas da festa) está na sua 22ª edição. É a chamada Festa Nacional do Marreco. Música, comidas típicas, exposição de produtos da região e o tradicional marreco assado.
Já a Marejada está na 16ª edição e tem o mesmo estilo da outra, mas destaca-se pela música tipicamente portuguesa, comidas e a sardinha na brasa como prato chefe.
Em todas, o povo catarinense muito acolhedor, tratou o nosso grupo com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário