domingo, 5 de outubro de 2008

Ministério Público investiga denúncias de venda e consumo de anabolizantes entre jovens

Romaria
MGTV/Megaminas.com

O uso de anabolizante levou um adolescente de 15 anos para o hospital. O Conselho Tutelar de Romaria já recebeu várias denúncias de consumo envolvendo jovens da cidade.

Braço forte! Um desejo que levou um adolescente à cama de um hospital. O anabolizante provocou uma inflamação e por pouco os médicos não tiveram que amputar. “Eu sabia que era errado, mas eu queria ficar forte”, conta o jovem, que teve a identidade preservada.

A tia do menino, Nelzeli Abadia Reis, denuncia: o culto ao corpo perfeito é comum entre o grupo de amigos. Segundo ela, existem outros meninos que se iludem. Estes jovens moram em Romaria, que tem aproximadamente 3.700 habitantes e um problema. Desde março, o Conselho Tutelar tem recebido denúncias sobre menores que estariam usando esteróides. Uma pessoa de Uberlândia seria a responsável por levar o produto, sob encomenda.

De acordo com Neire Aparecida Santana, conselheira tutelar, os casos foram encaminhados ao Ministério Público. “Chegamos a conversar com os pais e demos orientações”, explicou.

Nas investigações, o Conselho Tutelar descobriu, ainda, que os vendedores de anabolizantes aliciavam os adolescentes na saída de uma escola da cidade, em plena luz dia. Eles combinavam o preço e quantidade a ser aplicada. Pelo menos 15 alunos teriam feito uso da substância.

Segundo a diretora da escola Eliene Guerreiro, quando ela ficou sabendo do assunto, comunicou ao Ministério Público e levou um médico para dar uma palestra na escola e explicar os riscos de se tomar anabolizantes.

Em julho, um jovem morreu em Goiás após parada cardíaca provocada por uma infecção no braço. Ele confessou ter usado esteróides. A Polícia Civil vai ouvir o adolescente na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário