sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Prefeito libera 53 exames de ressonância para pacientes de Araguari


O prefeito Marcos Alvim recebeu em seu gabinete um grupo de 53 pessoas que aguardavam a liberação de exames de ressonância magnética pelo SUS e liberou, com apoio da Gerência Regional de Saúde, todos os exames para serem realizados de uma única vez.
Por se tratar de exames com alto custo, o SUS disponibiliza apenas quatro procedimentos mensais para Araguari. A conquista, segundo o prefeito, foi importante porque agilizou o atendimento para as pessoas que buscavam o auxílio do município e reduziu a fila de espera. “O mais importante de tudo isso é que atendemos as pessoas com mais rapidez. Quem precisa cuidar da saúde tem pressa e às vezes esbarra na falta de financiamento do governo federal e do estado, ficando estes custos na sua grande maioria para o município, que acaba arcando com todas as despesas de ordem administrativa”, sintetizou Marcos Alvim.
A secretária de Saúde, Ana Regina Vilela da Silva, destacou o bom relacionamento da Secretaria de Saúde de Araguari com a Gerência Regional de Saúde. “Estabelecemos uma grande parceria com a Gerência Regional de Saúde que tem procurado atender e dar resolução às nossas maiores dificuldades. Estiveram aqui nos dando apoio na campanha da rubéola e, agora que tínhamos uma fila bem grande para os exames de ressonância magnética”, disse.

Assessoria da Prefeitura Municipal

2 comentários:

  1. nada justifica fazer politicagem quando se cumpre uma obrigação.
    a saúde é direito do cidadão e nao uma concessão desse ou daquele prefeito em pre-campanha pra 2010.

    ResponderExcluir
  2. Isso não passa de populismo barato. Bem mais poderia ser feito durante os 8 anos que o SR. Marcos Alvim ficou no poder.No apagar das luzes, 53 ressonâncias é muito pouco, a saúde precisa de estrutura, que nunc afoi dado pelo atual prefeito.

    ResponderExcluir