terça-feira, 1 de abril de 2008

Araguari ganha unidade regional do IFET


Os deputados federais Gilmar Machado e Nárcio Rodrigues estiveram ontem (31), em Araguari para anunciar a instalação de uma unidade regional do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Triângulo (IFET). Junto com eles, os professores Eurípedes Ronaldo Ferreira, que deverá assumir a reitoria do IFET, em Uberaba e Ruben Carlos Benvegnú Minussi, atual diretor da Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia, que deverá abrigar a unidade do IFET de Uberlândia.
Com a medida, as cidades de Uberaba, Uberlândia e Araguari ampliam a oferta de cursos e vagas de ensino superior, técnico e tecnológico, fortalecendo a posição do Triângulo Mineiro como um dos mais importantes pólos de educação do Brasil.
O prefeito Marcos Alvim declarou que o anúncio representa um marco histórico para a educação. “O momento é de comemoração porque definitivamente Araguari está se tornando pólo regional de educacional superior, ofertando também ensino técnico e tecnológico de qualidade para toda a região. Temos a Unipac, o Unitri, a UAB e agora o IFET, que amplia nossa oferta de vagas para o ensino superior”, frisou.
Na próxima semana a secretária de Educação, Maria Elionora de Oliveira Scalia, irá a Uberaba para acertar os últimos detalhes referentes à unidade de Araguari. Entre as metas está a transformação do curso técnico agrícola ofertado pela escola agrícola do município em curso agrotécnico

Um comentário: