segunda-feira, 28 de abril de 2008

LANÇAMENTO DE LIVRO QUE CONTA HISTÓRIAS DA CASA DO CAMINHO

da CDL
No dia 02 de maio, às 20 horas, no anfiteatro da Unitri, acontece o lançamento do livro “Caminhos da Vida”, de autoria da advogada Giordani Flenik e de Maria Lúcia Costa (Malu).
A obra relata fatos reais e emocionantes da história da “Casa do Caminho” e faz parte das comemorações de aniversário da instituição araguarina que completa 15 anos.
A “Casa do Caminho” foi fundada por Vera Lúcia Carrijo Rosa – atual diretora, com o propósito de abrigar crianças abandonadas ou que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. Hoje abriga 43 crianças – 21 são portadoras de necessidades especiais, mas já chegou a atender 86 crianças.
Toda a renda arrecadada com a venda do livro será doada pelas autoras à instituição, com o propósito de contribuir para o pagamento de despesas fixas como tarifa de água, energia, farmácia e combustível, além de adquirir fraldas descartáveis para os abrigados tetraplégicos.
A CDL-Araguari prestigia o lançamento do livro e também convida a população para comparecer ao evento com o objetivo de auxiliar no trabalho desenvolvido pela “Casa do Caminho”. “Reconhecemos o despreendimento e dedicação da diretora Vera e admiramos a ação das autoras Giordani Flenik e Maria Lúcia pela iniciativa de escreverem a história da Casa. O apoio à divulgação do evento é o mínimo que a CDL-Araguari pode fazer para colaborar com o projeto”, ressalta o presidente Odon de Queiroz Naves.

Programação

Dando continuidade à programação das festividades de 15 anos da “Casa do Caminho”, no dia 03 de maio, às 20 horas, também na Unitri, serão proferidas as palestras “Violência Familiar e Suas Consequências”, com a delegada Mary Simone Reis; e “Adoção e Seus Aspectos Legais”, com Mestre Gustavo Velasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário