sexta-feira, 4 de abril de 2008

SALADA MISTA - Limirio Martins

Jornal Contudo 04.04.2008
Primeiro pedido de cassação por infidelidade em Minas: A Corte Eleitoral mineira decidiu, nesta terça-feira, pela decretação da perda do cargo eletivo da vereadora Regina de Fátima Nogueira, do município de Ewbank da Câmara (Zona Eleitoral de Santos Dumont), nos termos da Resolução 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da infidelidade partidária. No dia 3 de setembro de 2007, ela se desfiliou do partido “Democratas” – que apresentou o pedido contra ela no TRE -, e em 1º de outubro se filiou ao PSC.

Em meio à discórdia sobre a liberação da Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, surge um novo episódio naquela região, que puxa o foco da imprensa para o caso. O médico Aroldo Takemi Nakaguma entrou com pedido de impugnação da licitação de venda da Rua Adalardo Cunha, alegando que o município não pode vender bem público. A referida rua está incluída na área do projeto da construção do Supermercado e Shopping Bretas, cujas obras estão a todo vapor. Achamos a iniciativa do médico inoportuna diante do grande empreendimento de quase 40 milhões de reais para Araguari. Sabe-se que a direção do grupo Bretas fez várias propostas de compra ou permuta da área. Algumas delas chegando a ser superior ao valor do mercado imobiliário local.
Quem passar pela avenida poderá ver a área referida, que ficou praticamente no meio do empreendimento, obrigando inclusive a mudança, adaptação e redução do projeto.

Com todo respeito ao médico e profissional, acreditamos que o mesmo não tem o direito de barrar o progresso da cidade, numa obra de tamanha importância econômica e social para a cidade, pela geração de mais 500 empregos e divisas para o município. Esperamos que a comissão permanente de licitação mantenha a realização da licitação, respeitando aquilo que já fora aprovado pela Câmara Municipal a bem dos interesses do povo. A bem público, a Prefeitura pode até desapropriar a referida área. O local é uma chácara mas, aparentemente, improdutiva.

Nesta segunda-feira, 07 de abril, o radialista Walmir Brasileiro estréia na Rádio Araguari AM, a partir das 14h. Passou quase toda sua vida profissional na Rádio Planalto conquistando grande audiência pela coragem e determinação ao abordar temas polêmicos de cunho local. Sua estréia está sendo aguardada com ansiedade pela grande legião de fãs. Ao colega desejamos sucesso!

O projeto social de iniciativa do vereador e presidente da Câmara Alfredo Pastori, em parceria com o Hospital de Olhos do Brasil Central da cidade de Uberlândia, foi coroado com êxito, atendendo a cerca de 500 pessoas e com resultados já imediatos. Metade dos atendidos apresentou problemas, e desses, 46 casos terão que passar por cirurgia. Além disso, quatro apresentaram problemas gravíssimos e já foram encaminhados no decorrer desta semana, inclusive um caso de tumor maligno no olho. Essa parceria vem amenizar o sofrimento dos mais carentes, que, às vezes, nunca tiveram acesso a um oftalmologista.

Você sabia... Que o dia do comerciário comemorado na segunda-feira de carnaval, em todo Brasil, desde 1989 tem o dedo de um araguarino? Pois tem. Roberto Resende Cury, no ano de 1988, quando presidente da CDL Araguari, participava de um congresso em Salvador-BA, oportunidade em que sugeriu a transferência do dia do comerciário, que era comemorado no mês de outubro, para a segunda-feira de carnaval. Após a aprovação no congresso das CDL’s do Brasil, a data foi oficializada em 1989 em todo país. Uma idéia brilhante, uma vez que na segunda-feira não era feriado e muita gente aproveitava para “enforcar”. Com isso, as pessoas podem usufruir do período carnavalesco, inclusive viajando e incrementando o turismo no país, sem a preocupação de matar dia de serviço.

Descaso, desrespeito, uma verdadeira afronta estão sofrendo associados do Clube Recanto do Galo. Um clube campestre com grande número de associados, fundado pelo Araguari Atlético Clube que tem tudo para ser um sucesso, um verdadeiro cartão de visitas da cidade. No entanto, encontra-se em estado de abandono e desleixo. O clube foi arrendado pelo Tangará da cidade de Uberlândia e o que estamos assistindo, é a deterioração de suas instalações, sem retorno ou investimento. Onde anda a direção do Araguari, que não toma posição e assiste passivamente o grande número de associados serem prejudicados?
Também que compromisso tem esse tal Tangará com Araguari e com o seu povo? VERGONHOSO...

Os nomes palacianos para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal surgem com a data de desincompatibilização. Já deixaram seus postos os secretários Edilvo Mota (Saúde) e Wesley Lucas (Serviços Urbanos). Como o prazo vence neste dia 05.04, comenta-se sobre a saída também dos secretários Mauro Rodrigues (Meio-Ambiente) e Lúcia Araújo (Administração). Já o secretário de Governo, Nilton Eduardo Castilho, não sairá agora e poderá fazê-lo daqui a dois meses caso seja candidato a prefeito ou a vice.

Grande expectativa para este fim de semana também em torno da vereadora Mary Simone Reis. Caso pretenda disputar a reeleição ela terá que deixar a Delegacia que ocupa, com seis meses de antecedência das eleições. Se for para prefeita ou vice terá mais 60 dias para pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário