quarta-feira, 9 de abril de 2008

Uberaba: chefe do Cartório Eleitoral preso por pedofilia


Jornal de Uberaba
Na noite de ontem (08), por volta das 19h, foi desencadeada pela delegacia de Inteligência da Polícia Civil, juntamente com a Promotoria de Justiça, a operação “Anjo”.
Detetives da Polícia Civil, comandados pelo delegado Edson Rogério de Morais, cumpriram mandado de prisão em desfavor do chefe de cartório eleitoral de Uberaba, Levi Cançado Lacerda, 42 anos. O acusado foi surpreendido quando deixava seu local de trabalho próximo ao Fórum Mello Viana, e no momento de sua prisão não resistiu facilitando os trabalhos dos agentes. Ele é acusado de pedofilia, abuso de menores, crimes e contravenções de ordem sexual. As investigações estavam sendo feitas há um ano, e nos últimos três meses, a delegacia de Inteligência da Polícia Civil assumiu o caso. Nas últimas três semanas, foram feitas campanas e o acusado teve vigia 24h, além de escutas telefônicas e todas as formas legais de investigação.
O mandado foi expedido pelo juiz de direito Daniel Botto Colaço, e foi fundamentado por vários delitos de atentado violento ao pudor, corrupção de menores (do sexo masculino).
Cinco menores vítimas de abuso sexual foram identificados, e consta que todos possuem idade inferior a 14 anos. De acordo com o delegado da Polícia Civil que coordenou a operação, consta no inquérito, seis acusações de pedofilia contra o acusado. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Levi, que fica no bairro São Benedito, e lá foram apreendidos vários disquetes, um CPU de computador, 2 agendas com nomes e telefones de possíveis vítimas, um aparelho celular, além de CDs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário