quarta-feira, 23 de abril de 2008

Um fanático prefeito do PSDB


Agencia FOLHA
A Justiça de Santa Catarina determinou que o prefeito de Joinville (SC), Marco Tebaldi (PSDB), pague, com dinheiro próprio, a reforma para modificar as coberturas de ginásios de sete escolas municipais que se assemelham a um tucano, símbolo de seu partido.

Membros da Executiva Municipal do PT entraram com ação popular contra o prefeito. Segundo o advogado dos petistas, Francisco João Lessa, a administração não pode imprimir sua marca em obras públicas, e por isso eles reivindicaram a mudança nas obras.

Em liminar, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, Carlos Adilson Silva, determinou a mudança das cores utilizadas nas obras (amarelo e azul) e a remoção do círculo azul e preto (que representaria o olho do tucano), além da proibição de utilizar o símbolo em outras obras.

Caso não obedeça a determinação no prazo de 15 dias após a notificação, o prefeito deve pagar multa no valor de R$ 1.000 por dia.

Tebaldi informou, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que vai acatar a decisão judicial e que o início das obras de reforma depende da notificação oficial, que não tinha acontecido até o começo da noite de ontem.

O secretário municipal da Comunicação, Rogério Caldana, disse que a diferença entre o projeto anterior e o atual consiste na mudança do esquema de cores. "A estrutura é a mesma, e só agora, depois de tanto tempo, fizeram a denúncia", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário