quinta-feira, 10 de abril de 2008

Polícia Civil desmantela quadrilha que roubou carga e um acusado é morto

A Polícia Civil de Uberlândia desmantelou, entre a noite de ontem (terça-feira, 8) e a tarde de hoje (quarta-feira,9), uma quadrilha que havia assaltado no dia 19 de março uma distribuidora de mercadorias e cargas, situada no Distrito Industrial. Quatro acusados do crime foram presos, em bairros diversos, e um outro morreu em confronto com os policiais.
Segundo a Polícia Civil, na tarde do dia 19 de março, por volta das 15h, cerca de 15 homens invadiram a distribuidora e renderam sete empregados.
Armados de revólveres, escopetas e facas, eles roubaram 22 aparelhos de televisão, quatro computadores, 600 caixas de filtro solar, 400 caixas de pilha, diversos objetos e um veículo Saveiro de propriedade da empresa.
Os acusados fugiram levado a mercadoria na caminhonete e num caminhão baú de mudanças, que eles haviam roubado pouco antes, ao chamarem o motorista para fazer um falso frete. Quando o caminhoneiro chegou, o mesmo foi dominado e mantido refém num matagal, enquanto a quadrilha utilizava seu veículo para transportar a mercadoria e levá-la para local ignorado.
Ontem (terça-feira, 8) agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga prenderam Dênis Borges Santos, 27 anos, acusado de pertencer ao bando. Na casa dele, no bairro Custódio Pereira, foram recuperadas 250 caixas do filtro solar e armas. Hoje (quarta-feira, 9), de manhã, foi preso no bairro Jardim Brasília, Gisleison Nunes Batista, 28 anos, vulgo Gibóia.
Em continuidade à ação, os agentes prenderam, no bairro Santa Mõnica, Luiz Carlos Gomes Pereira, 20 anos, e seguiram para o bairro Morumbi, onde pretendiam prender os irmãos Elismar Araújo da Silva, 22 anos, e Eliseu Araújo da Silva, 24 anos, acusados de integrar o bando. Ambos receberam os policiais a tiros e Eliseu foi morto no confronto.
Um outro homem, não identificado, que estava na casa, conseguiu fugir. No interior da residência, os policiais encontraram a escopeta supostamente usada no assalto, maconha e 250 caixas de protetor solar. Eliseu, segundo a polícia, possuía diversas passagens pela prisão. Ele havia sido condenado a 5 anos e 6 meses de prisão e respondia a processos. O corpo foi removido para o IML local.

Enviado por Pedro Popó

Nenhum comentário:

Postar um comentário