domingo, 6 de abril de 2008

Quase 200 pessoas já foram resgatadas de seita poligâmica no Texas

Portal G1
As autoridades americanas deram um novo golpe na seita poligâmica liderada por Warren Jeffs, preso por abuso infantil e indução ao incesto, ao resgatarem 137 meninas que viviam presas em um rancho no Texas. A Polícia resgatou um total de 183 pessoas, segundo a rede de notícias CNN.
Jeffs, de 52 anos, se considera o "profeta" da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma congregação de 10 mil membros que construiu uma sede em um enorme rancho em Eldorado (Texas), comprado há quatro anos por US$ 700 mil.
A polícia não deixou a imprensa filmar as crianças que foram retiradas em dois ônibus. Elas estavam no rancho onde vivem cerca de 400 membros de uma seita fundamentalista que se separou da igreja mórmon há oitenta anos.
Os membros da seita praticam a poligamia, que é proibida pela igreja mórmon. O líder, Warren Jeffs, esteve na lista dos dez fugitivos mais procurados nos Estados Unidos até ser capturado e condenado, no ano passado, a 10 anos de prisão, por ter forçado uma menina de quatorze anos a se casar com um primo irmão.
Ele ainda é acusado, entre outras coisas, de violentar meninos. Jeffs, como líder da seita, tem mais de 60 mulheres.
Segundo a seita, um homem tem de se casar com pelo menos três mulheres para ser aceito no paraíso. Para reduzir a competição pelas mulheres, centenas de rapazes têm sido excomungados e expulsos. E, quando um homem é expulso da seita, o líder decide com quem as mulheres dele vão ficar.
Apesar da condenação e dos processos, Warren Jeffs continua a chefiar a seita de dentro do presídio.
As autoridades policiais começaram, na última quinta, a se aproximar do rancho e a bloquear seus acessos com barricadas, preparando a grande operação que aconteceu na noite da última sexta e na madrugada de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário