quarta-feira, 30 de abril de 2008

Redução integral da tarifa de energia a partir de junho

Postamos recentamente matéria sobre a redução da tarifa de energia em Minas. Questionamos o reajuste bem menor que o esperado para as contas com vencimento em maio. Agora, o Governo de Minas anuncia que as leituras feitas em abril ainda não atingirão o percentual esperado de redução. Somente as contas com vencimento em junho terão o valor correto, com o desconto de 17,1% para as ligações residênciais.
Agencia Minas
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que a redução da tarifa de energia elétrica, estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, em 8 de abril, passará a ser percebida, de forma gradativa, a partir de 2 de maio.

Desde 8 de abril, as leituras estão sendo feitas para a conta que irá vencer em maio. A partir da leitura, o faturamento é feito de forma proporcional. Por exemplo, se a leitura ocorrer no dia 15, a conta terá 7 dias com a tarifa com redução e 23 dias com o preço antigo. A cada dia a redução vai aumentando seu percentual até o início de junho. A percepção da redução integral de 17,10% somente se dará para as contas lidas a partir de 8 de maio e que irá vencer em 2 de junho.

Tarifas

O reajuste, publicado pela Aneel, definiu um índice negativo médio de 12,2% para os consumidores da Cemig. Para os consumidores residenciais, o reajuste negativo será de 17,1%. Esse índice irá vigorar até abril do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário