terça-feira, 8 de abril de 2008

Uberaba abre as portas para rede Wal-Mart

Hoje no Jornal de Uberaba:
Aprovados por unanimidade incentivos fiscais para a rede atacadista Wal-Mart. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), Ricardo Saud, e três representantes da rede americana participaram da sessão de ontem da Câmara Municipal de Uberaba para defenderem o Projeto de Lei nº 56/08, de autoria do Executivo.
Com a aprovação da proposta, o Wal-Mart terá dez anos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Em contrapartida, a empresa fica responsável por arcar com os custos de construção de uma unidade da Casa Lar e uma unidade do flat conjugado dentro do Condomínio da Terceira Idade, no valor de R$ 233.526,00.


A matéria reflete uma realidade bem próxima de nós, mas que em Araguari muitos não admitem. Uberaba concedeu incentivos fiscais para a instalação do Supermercado Wal-Mart, que hoje é a maior rede atacadista do mundo. Lá já tem o Carrefour instalado em 2006.
Em Araguari, a concessão de um pedaço de uma rua, mesmo sendo pago, ainda é motivo de muita gritaria, principalmente no meio comercial. O Bretas está chegando, daqui a dois ou três anos outras redes virão, esta é uma tendência normal das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário