quinta-feira, 10 de abril de 2008

Onda de roubo de gado e máquinas assusta fazendeiros em Goiás

A Polícia Militar não divulga os números, mas os proprietários rurais de Goiás já não têm dúvidas: o crime está migrando para o campo. "A partir do momento em que as pessoas reforçam a segurança nas grandes cidades, o crime tende a fugir para cidades menores e chega ao campo. Estamos vivendo isso aqui", afirmou o vice presidente da Faeg (Federação da Agricultura do Estado de Goiás), José Mário Schreiner.
Mas o alvo dos ladrões vai muito além de defensivos. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos apresentou lote de 11 máquinas agrícolas que haviam sido furtadas em fazendas de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. O esquema envolve também o abate de gado nas fazendas, principalmente aquelas próximas das rodovias. O alvo principal são as vacas paridas, por serem mais mansas. A carne é vendida em pequenos açougues das cidades do estado.
"Só em máquinas agrícolas, acreditamos que o valor dos produtos já apreendidos está próximo de R$ 2 milhões", disse o delegado adjunto Valdemir Pereira. Apenas uma das máquinas apreendidas no primeiro lote está avaliada em R$ 500 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário