quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vem aí a moto Flex

UOL
A AME Amazonas Motocicletas Especiais deve produzir a primeira motocicleta bicombustível do mercado. A fornecedora da tecnologia será a Delphi Automotive Systems do Brasil, fabricante de componentes de eletrônica móvel e sistemas de transportes, que foi uma das primeiras a lançar o motor flex no Brasil, em junho de 2003, com o Chevrolet Corsa 1.8.

Segundo a Delphi, que fez o anúncio, a nova motocicleta AME GA, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou os dois combustíveis e ter uma menor geração de poluentes, trará uma economia ao bolso do motociclista de cerca de 25%, considerando o preço de venda médio dos combustíveis para o Estado de São Paulo de fevereiro a março de 2008, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

A AME Amazonas Motocicletas e Quadriciclos Especiais é uma empresa nacional integrante da GHF Trading, um grupo com mais de 30 anos no setor automotivo e que atualmente apresenta uma linha de motocicletas desenvolvidas com tecnologia e produção exclusivas.

O produto deve impulsionar o mercado de bicombustíveis em duas rodas. O mercado de automóveis de passeio e comerciais leves já atingiu a marca dos 5 milhões de unidades. Nos bastidores dizia-se que as possíveis pioneiras no lançamento da moto flex seria a Honda (líder de mercado), a Yamaha ou a Sundown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário