Portal Uai
Vai ser encaminhado à Polícia Federal (PF) em Brasília, na tarde desta terça-feira, um dos narcotraficantes mais procurados do mundo. O alemão Frank Armin Dahmen, de 53 anos, foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante uma operação feita na tarde de segunda-feira. Frank chegou ao Brasil em 2001 e desde 2004 morava no estado. O alemão é o último criminoso foragido de uma quadrilha de 14 pessoas, todas já presas e condenadas, responsáveis por tráfico de anfetaminas, cocaína e maconha no período entre 1996 e 2001.
Segundo o delegado da PF em Uberlândia, Julio Bortolato, a Interpol - a polícia internacional - já havia fornecido alguns endereços na cidade onde o foragido poderia estar. Após três semanas de investigação, a PF recebeu a informação de que um homem com as características semelhantes àquelas divulgadas pela polícia estaria morando em uma casa simples no bairro Sejismundo Pereira. Na segunda-feira, os federais foram até o local e conseguiram prender o criminoso, que acabava de voltar de uma viagem. “Ele vivia tranqüilamente na cidade, chegou a fazer faculdade de arquitetura e até abriu um restaurante”, disse o delegado. Ele acrescentou que Frank Dahmen morava sozinho na residência. No local, não foram encontradas armas e drogas.
Assim que chegar em Brasília, o alemão ficará à disposição da Embaixada Alemã do Brasil, que já fez o pedido de extradição ao governo brasileiro. A decisão cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os integrantes do grupo do qual Frank fazia parte já foi condenado, com penas variando ente sete e 13 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário