domingo, 6 de abril de 2008

Prefeitos de Minas ganham mais que Lula

Em muitas cidades de Minas, prefeitos ganham mais do que o presidente Lula e o governador Aécio Neves. Em outras, vereadores ignoram pressão popular e tentam aumentar os salários.(trecho de matéria do Estado de Minas 06.04)
A matéria completa está publicada no jornal Estado de Minas deste domingo e trata dos prefeitos de algumas cidades, principalmente da Grande BH, que ganham mais do que o Presidente e Governador. Acredito até na existência de abusos, mas não vejo nada de anormal no caso de os prefeitos ganharem bem.
O Presidente Lula, segundo dizem, tem um salário em torno de 11 mil reais. Razoável para um Chefe da Nação. Mas o que a grande imprensa esquece é que o salário do Presidente pode até ser economizado na sua totalidade. O Lula tem avião para ir onde bem entender com tudo pago, da mesma forma os melhores carros com motoristas; o Lula não paga aluguel, pois tem não uma, mas duas casas oficiais (Palácio da Alvorada e Granja do Torto), com dezenas de empregados, todos custeados pelos cofres públicos, tem comida a vontade tudo paga, roupas com estilistas próprios,, muitos seguranças e sem falar no melhor: o tal do cartão corporativo, que ele pode lançar mão na hora que quiser para pagar os melhores restaurantes, presentes que vai dar no aniversário deste ou daquele companheiro e outros supérfluos que são até considerados gastos de segurança e não podem ser divulgados.
Depois de tudo isso, computadas todas as despesas mencionadas acima, quanto seria mesmo o salário do Presidente?
Assim sendo, é bom a imprensa analisar tudo antes de publicar algo. Aqui nos municípios é tudo muitos diferente. O Prefeito está sendo o bode expiatório, pois não tem tantas regalias. Tem de bancar seus gastos e ainda ajudar o povo tirando dinheiro do próprio bolso na compra de um remédio, sendo padrinho de uma formatura, pagando aluguel de sua casa e por aí afora.
Melhor mesmo é ser presidente, mesmo sem nenhum centavo de salário, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário