quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dilma comete gafe e chama cerimônia do PAC de comício

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) cometeu uma gafe nesta quinta-feira durante cerimônia do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Belo Horizonte. Ao iniciar seu discurso, a ministra cumprimentou as mulheres e chamou a solenidade de comício.

"Eu queria desejar e dirigir um especial cumprimento às mulheres aqui da frente que hoje animam, sem dúvida, esse comício", afirmou a ministra.

Dilma é uma das pré-candidatas do governo para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Apesar de não admitir a pré-candidatura, a ministra está sendo preparada para concorrer à sucessão.

Essa não foi a primeira vez que a cerimônia do PAC foi confundida com ato de campanha. No último dia 31 de março, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), cometeu um ato falho e chamou a ministra de presidente. "Já estou confundindo as bolas", disse Cabral se referindo ao ato falho.

Na cerimônia de hoje em Belo Horizonte, assim como no Rio, o presidente Lula voltou a chamar Dilma de mãe do PAC.

"Eu disse que a Dilma era mãe do PAC porque depende dela cobrar dos prefeitos, dos outros ministros, dos governadores. O PAC só dá certo porque tem uma mãe conduzindo", afirmou Lula.

Segundo o presidente, a ministra "toma mais conta do programa do que tomou conta de sua própria filha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário