quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mutirão “Araguari contra a Dengue”.

Assessoria de Imprensa PMA
A Prefeitura de Araguari, por meio da coordenação da Secretaria de Saúde, executa hoje (30) o mutirão “Araguari contra a Dengue” ação de combate e prevenção à dengue com apoio de outras secretarias e suas subdivisões, com atuação em todos os bairros município. Durante todo o dia várias equipes da Prefeitura Municipal, apoiadas por centenas de voluntários, irão trabalhar a conscientização como melhor forma de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, bem como fazer coleta de material que sirva de criadouro para o mosquito.
A ação, que tem apoio de diversos órgãos e instituições, entre eles, o 11º Batalhão de Engenharia de Construção (BEConts), a Nona Companhia de Polícia Militar Independente, o Rotary Clube e outros parceiros da iniciativa privada, será iniciada a partir das 7h15 com a concentração em frente ao Palácio dos Ferroviários.
A secretária municipal de Saúde, Ana Regina Vilela da Silva, reiterou que as atividades nos diversos setores da cidade, terão por finalidade a redução do índice de infestação larvária do Aedes Aegypti. “Nós destacamos a proposta inicial, ou seja, após o sucesso da ação nas escolas, queremos reduzir ao máximo os potenciais criadouros do mosquito nas residências”, frisou.
Ana Regina Vilela da Silva reforça que os pneus, sacolas e copos plásticos estão entre os principais recipientes propícios ao desenvolvimento de focos na cidade. “É fundamental que as pessoas se conscientizem da necessidade de eliminar qualquer recipiente que acumule água, cuide de vasos de plantas, elimine pneus velhos, garrafas plásticas e mantenham seus quintais limpos para reduzir as chances de contrair a dengue”, alertou.
Segundo Ana Regina, o trabalho realizado pela Prefeitura é emergencial e pediu apoio da população. “Solicitamos que a comunidade facilite o trabalho já que se trata de uma ação salutar de prevenção e separe todo o material para que possamos recolher”, concluiu.
O Mutirão contra a dengue terá a participação das secretarias de Obras, Trabalho e Ação Social, Gabinete, Serviços Urbanos, Administração, Educação e Superintendência de Água e Esgoto (SAE).
Em Araguari o índice de infestação predial é de 3.65%. Os bairros que apresentam os menores índices são Millennium, Aeroporto, Gutierrez, Santa Helena, Brasília e Maria Eugênia e Bairro de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário