segunda-feira, 14 de abril de 2008

FAEC promove atividades alusivas ao Dia do Livro

A Prefeitura de Araguari, representada pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), em parceria com a Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA), promoverá no próximo dia 18, das 9h às 11h e das 14h às 17h, atividades alusivas ao “Dia do Livro”. A iniciativa objetiva o incentivo à leitura e será promovida na Praça Getúlio Vargas.
De acordo com a presidente da FAEC, Cínthia Maria Costa, a abertura do evento será realizada pela Banda do 11° Batalhão de Engenharia de Construção (BEConst). “Na oportunidade, teremos apresentações artísticas, feira de artesanato, além do trabalho inovador da artista araguarina Gabriela Gomes Rosa que promete envolver e encantar o público presente”, adiantou.
Segundo ela, no período de 22 a 25 de abril a Biblioteca Pública receberá visitações das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Araguari. “Nosso objetivo é divulgar o Livro como um instrumento de cidadania. Para tanto, a Biblioteca estará recebendo os alunos das escolas que tenham interesse em participar deste projeto. Já no evento do dia 18, confirmamos a participação da professora Lenora Accioly, do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém e os grupos de axé (Explosão Mix e Axé.com), Arabesque e Stúdio A de Dança”, disse.
O evento será aberto ao público e toda a comunidade araguarina está convidada para participar de toda a programação.
Cínthia Maria Costa disse que, em breve, a FAEC iniciará as visitações nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) através da Biblioteca Itinerante. “Queremos que as pessoas que freqüentam os CRAS conheçam algumas obras literárias e prestigiem as comemorações. A Prefeitura Municipal levará alguns livros para as unidades. O projeto Biblioteca Itinerante tem entre outros objetivos promover e divulgar a Biblioteca Municipal para a comunidade, oportunizando a inclusão literária dos cidadãos”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário