domingo, 27 de abril de 2008

TRE comunica TSE e Câmara dos Deputados sobre cassação do deputado Juvenil Alves

site do TRE-MG
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, enviou, nesta sexta-feira (25), via Sedex, ofício com cópias do acórdão da decisão da Corte Eleitoral que cassou o diploma do deputado federal Juvenil Alves, para o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia. As cópias também foram enviadas ao presidente do TSE, Ministro Marco Aurélio Mello; e para o Ministro Eros Grau, relator do inquérito envolvendo o deputado, no Supremo Tribunal Federal.

Juvenil Alves Ferreira Filho (eleito pelo PT, atualmente no PRTB), teve seu diploma cassado na sessão do dia três de abril, por seis votos a zero, por abuso na captação e gasto ilícito de recursos em sua campanha eleitoral. Na ocasião ficou decidido que, após a publicação do acórdão no Diário Oficial Minas Gerais, ocorrido no último dia 19, a Mesa da Câmara dos Deputados deveria ser comunicada, para que o primeiro suplente fosse diplomado.

Juvenil Alves, que teve suas contas de campanha desaprovadas, por unanimidade, pelo TRE-MG, em dezembro de 2007, foi o mais votado deputado eleito em 2006 pelo PT, com 110.651 votos.

Da edição do blog: será que o primeiro suplente será mesmo convocado a assumir a vaga do deputado? Ou a coisa virará uma briga nas estâncias superiores, que se arrastará por muito tempo, até cansar a opinião pública, e depois virar pizza como já vimos na grande maioria dos casos? O time do abafa está no poder, basta ver o caso Renan Calheiros. O homem perdeu o cargo de presidente, mas continua sendo senador do mesmo jeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário