terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

12 Mandamentos Para ter Sucesso na Vida (Roberto Shinyashiki)

Megaminas.com
1- Curta mais sua própria companhia. Aprenda a viver feliz consigo mesmo - isto é, sozinho. Convide amigos para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível - vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.

2- Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, pode piorar a situação. E não ajuda na resolução dos problemas. O preço e dificuldade para solucionar um problema serão os mesmos, ou até menores, se sorrir. Aprecie as dificuldades que a vida lhe apresenta como meio de força-lo a superar-se, ser cada vez melhor. Se alguém fizer algo ruim, procure saber porque e se não houver motivo sério, apenas desculpas, nem por isto deixe de considerar o ser humano. É impossível agradar a todos e quanto mais pessoas gostarem de você sinceramente, mais inimigos você terá por inveja. Ame seus inimigos: Vai enlouquecê-los ! Mas ame-os apenas como seres humanos que são, e à distância... Cerque-se de amor pela humanidade sem excluir seus inimigos e o Universo neutralizará a energia ruim que te pretendem impingir. Não se preocupe com os outros: Quem alimenta a inveja é consumido por ela.

3- Viva com paixão. Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.

4- Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre: Seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.

5- Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce o Universo lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o co-criador de si é o maior desafio da vida.

6- Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios. Não tenha receio de ser você mesmo. Vibre com suas emoções e nunca, jamais, as esconda. A maioria dos "maus entendidos" da humanidade ocorrem entre pessoas que tem medo de expor o que sentem e o que pensam. Nunca simules afeição.

7- Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus - seja lá como o concebas, é o máximo. Agradeça às dádivas recebidas. Mantenha o hábito de antes de dormir, orar ou concentrar-se em bons objetivos. Além de facilitar o sono é melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração. E a energia positiva geradas por ela auxiliar a construir um Mundo Melhor que beneficia a todos.

8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia-a-dia, são eles que darão força para continuar.

9- Tenha amigos vencedores. Campeões falam de campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca.

10- Diga adeus para quem não lhe merece. Nunca simule afeição nem alimente relacionamentos que só trazem sofrimento. Isso é uma forma cruel de sado-masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se tiver em casa namorado(a), marido ou esposa que não esteja usando, é porque não te merece: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para você encontrar um novo amor.

11. Facilita levar uma vida mais tranquila fazer seguro dos bens, especialmente de carro.

12. Beba. Com moderação, mas beba... Os médicos dizem que beber vinho tinto, um cálice por refeição, faz bem para a saúde. Não - não há um convênio entre o sindicato dos médicos e o dos vinicultures. É fato. Com base científica. Mas é um cálice, e não vale um gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário