sábado, 16 de fevereiro de 2008

Atendimento cardiólogico será discutido em Uberlândia

Na manhã da próxima segunda-feira, 18, na Gerência Regional de Saúde de Uberlândia, os secretários municipais de saúde da região se reunirão com os diretores do Instituto do Coração do Triângulo, Dr. Roberto Botelho e Dr. Roberval, juntamente com o diretor regional de saúde, Daltro Catani Filho.

A reunião foi provocada pelos secretários municipais de saúde e tem como objetivo discutir proposta de soluções para os graves problemas encontrados pelos municípios da região, no atendimento na área de Cardiologia em Uberlândia.

Dr. Roberto Botelho, um araguarino que é referência mundial em cardiologia, há tempos vem se manifestando, em nossos encontros, da disposição em nos atender pelo Sistema Único de Saúde. Acredito que há grandes possibilidades de obtermos sucesso na empreitada, desde que haja disposição política para viabilizar nossa proposta.

Há tempos vimos questionando a gestão municipal do SUS em Uberlândia, juntamente com a direção do Hospital de Clínicas da UFU, em relação às dificuldades que nos são impostas para encaminhamento de pacientes de nossos municípios, nos casos mais agudos na área de cardiologia. Esse problema, inclusive, foi objeto de uma solicitação de auditoria que fizemos à Secretaria de Estado da Saúde e que vem sendo realizada. Já fui ouvido pela equipe da SES-MG, assim como diversos atores envolvidos no processo, como médicos, gestores municipais e o diretor da GRS.

O secretário municipal de saúde é quem sente diretamente, nos mais inusitados horários do dia ou da noite, as consequências da falta de atendimento aos pacientes. Inclusive, respondendo judicialmente inúmeros questionamentos feitos, legitimamente, pelos cidadãos.


Edilvo Mota
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário