segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

'Triller' completa 25 anos sendo a música mais vendida

Os zumbis não só são imortais, como também fazem aniversário. "Thriller", álbum de Michael Jackson, continua sendo o mais vendido de todos os tempos. A edição do 25° aniversário será lançada na segunda-feira (11) no mundo todo e na terça (12) nos Estados Unidos, com sete canções a mais: seis remixes assinados por Kanye West, Akon, Fergie e Will.i.am, e uma faixa inédita retirada das sessões de gravação de origem. Os clipes "Thriller", "Beat it" e "Billie Jean" estarão em um DVD bônus.

Os números das vendas do disco, lançado em dezembro de 1982, são motivo de controvérsia, já que não existe uma contagem mundial oficial.
O selo Epic (Sony-BMG) avalia que o total de álbuns vendidos seja de 104 milhões, com base em antigos dados do Guiness, o livro dos recordes. Mas vários especialistas consideram estes números como exagerados e o situam entre 50 e 60 milhões. Por outro lado, na sua edição de 2008, o Guiness apresenta a cifra de 55 milhões, total que parece mais verossímil.
Álbum superlativo
Em qualquer das hipóteses, o primeiro lugar é incontestável e "Thriller" deve ocupar o posto por muito tempo ainda: a crise de vendas que toca a indústria da música, em plena transformação devido à internet, parece excluir a possibilidade de que um novo álbum atinja tal patamar de vendas.

megaminas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário