quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A violência aterroriza Araguari

A questão da segurança pública em nossa cidade é preocupante. Os vários assaltos a mão armada ocorridos nos últimos meses, vitimando empresários de Araguari, não é normal. A situação agravou-se nos últimos dias, causando terror em estabelecimentos comerciais. Uma Casa de Carnes foi invadida no período de carnaval, quando foram levados 13 mil reais.
Esta semana, em menos de 24 horas, foram quatro estabelecimentos comerciais invadidos pelos marginais: dois supermercados e dois postos de combustíveis. A falta de segurança coloca todos em risco, num flagrante desconsolo para pais de família, trabalhadores, pequenos empresários, que de um momento para outro, viram aquilo que antes existia apenas nos grandes centros.
Não há como saber se este aumento da violência já um reflexo da crise interna existente na polícia civil local, que vem desde o ano passado, em que os próprios delegados não se entendem e não podem trabalhar juntos.
O Supermercado Badião, por exemplo, foi assaltado por três vezes no ano passado em suas duas lojas. Agora, esta semana, novamente a loja do centro, antigo Supermercado Econômico, foi 'visitada'.
O problema é sério e se agrava de forma preocupante. Nossas autoridades precisam falar a mesma língua e agir com mais rigor, cobrando do Governo Estadual mais condições de trabalho para nossas polícias, reforma de viaturas quebradas e o reforço da polícia civil.
Araguari não pode mais assistir passivamente tais desmandos como se nada tivesse acontecendo. Muitos insistem em jogar a "sujeira" para debaixo do tapete, o que não resolverá. Precisamos mais ações sérias e firmes no sentido de proteger principalmente os que geram empregos e pagam seus impostos e são obrigados a conviver com uma arma na cabeça ou no peito como se eles fossem os bandidos. Até quando......

Nenhum comentário:

Postar um comentário