segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A volta às aulas da turma de Gestão Pública

foto arquivo pessoal
No sábado retornamos às aulas depois das férias. Entramos no terceiro período do curso de Gestão Pública da Unipac. O terrível horário de verão e o costume de dormir um pouco mais tarde fizeram com que perdéssemos a hora. A aula tem início às 7 da manhã, mas acordamos às 7h15. Pulamos rápido da cama e conseguimos chegar à Faculdade às 7h40.
Os colegas de Uberlandia já estavam e eu como líder da turma fiquei sem graça porque precisaria dar o exemplo. Acho que só irei acordar no horário no dia 24, depois do fim do horário de verão.
O primeiro dia de aula, ainda na semana de carnaval, afugentou muita gente. Nossa turma tem 24 alunos, mas só 14 compareceram. E acho que ainda foi a recordista, pois grande parte das turmas nem compareceu.
Tivemos aula só até o meio-dia e o dia serviu mesmo para apresentação dos professores. Duas caras novas pintaram por lá. Agora fazem parte do time de professores da Unipac para o curso de gestão pública os secretários municipais Edilvo Mota (Saúde) e Wesley Lucas (Serviços Urbanos).
Edilvo tem curso de contábeis e com especializações em várias áreas. Fez um relato das empresas que atuou, dentre elas Cargil, Hospital Santop Antônio e Unimed, antes de chegar ao serviço público. Já Wesley é bacharel em Direito e está fazendo pós graduação. São dois experientes nomes na área pública, principalmente porque comandam secretarias complicadas. Com certeza teremos muito a aprender com os mesmos.
A professora Rejane Rúbio passou por uma cirurgia na boca na quarta-feira (06.02) e estava quase impossibilitada de falar, mas se empolgou e acabou extrapolando o horário: eram 50 minutos e a aula durou 80. Sua aula marcou importantes trocas de experiências, envolvendo os mais variados assuntos da administração pública.
A turma de gestão pública da qual faço parte é bastante eclética e muito dedicada. É formada de alunos de Tupaciguara, Corumbaíba, Uberlândia, Prata, Indianópolis e Araguari.
No decorrer do ano vamos falar mais sobre as aulas de gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário