quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

UNIPAC é parceira do projeto “Primeiro Negócio”


A UNIPAC Araguari é parceira do projeto “Primeiro Negócio” apresentado nesta terça-feira (13.02) em reunião na Aracoop-Sicoob, que é responsável pela iniciativa. Também fazem parte da parceria a Aprocima – Associação dos Profissionais de Imprensa , o SEBRAE e o BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
O Projeto visa incrementar a economia local, com o incentivo a pequenos negócios, que receberão recursos financeiros e acompanhamento de viabilidade econômica. O público alvo são pessoas que têm idéias de iniciar um negócio ou uma segunda atividade e precisam de apoio logístico e financeiro.
A UNIPAC foi representada na ocasião pelo Superintendente Jorge Elias Bedran, pelo professor Ubiratan Coutinho, responsável pelo CIEX, e pela assessora de Relações Públicas, Claudia Barros Oliveira, à convite da direção da Aracoop para conhecer de perto como irá funcionar o projeto a ser lançado oficialmente para a comunidade no início do mês de março.
O CIEX – Centro Integrado de Empresas Juniores – estará selecionando 10 alunos da UNIPAC que estarão participando diretamente do Projeto. Eles se juntarão a outros profissionais da Aracoop e do BDMG para o trabalho de prospecção, viabilidade e acompanhamento dos projetos. Cada idéia será analisada através da elaboração de um plano de negócios e se aprovada terá a liberação dos recursos.
Segundo Ramiro de Ávila Júnior, Presidente da Aracoop, o projeto “Primeiro Negócio” tem grande alcance social e vai beneficiar o pai de família desempregado ou aquele que busca uma complementação da renda, com a facilidade de uma taxa de juros baixa, na faixa de 1,5% com a liberação de até R$10.000,00, com a previsão de ser uma importante alavanca na geração de emprego e renda.
Os dirigentes da Aracoop, Ramiro de Ávila e André Luiz Cardoso, também apresentaram um balanço financeiro da entidade com bons resultados em 2007 e a expansão feita para os municípios de Monte Carmelo, Grupiara e Abadia dos Dourados.
O Superintendente da UNIPAC, Jorge Bedran, ratificou a participação na parceria e disponibilizou a Universidade para estar colaborando no projeto, onde a comunidade será beneficiada e os alunos selecionados poderão interagir na prática se defrontando com diversas situações, enriquecendo seus conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário