quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Do editor

A cirurgia de transplante realizada ontem foi tranquila. Estou me recuperando bem. Hoje retorno para Araguari. Agradeço a todos que por mim oraram e fizram correntes positivas. Auda muito mesmo. Nesse periodo meu irmão Ranulfo, de Brasília, posta notícias de lá para atualizar o blog. Essa internet é mesmo ótima. Quanto recurso!

Wilson

Um comentário:

  1. Fugitivos das FARC pretendiam se abrigar em Araguari.

    Um casal de colombianos que diz ser foragido das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) está internado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), unidade da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, em estado grave e corre risco de morte. Eles afirmam que o grupo seqüestrou e matou um filho deles.

    De acordo com o diretor geral do HDT, Boaventura Braz de Queiroz, Jhon Eduard Arcinegas Ospina, 22 anos, e Maria Mileny Ciro Bedoyo, 33 anos, podem estar com malária, leishmaniose visceral, febre amarela ou outras arboviroses da região amazônica. O diagnóstico ainda não está definido pois os médicos aguardam os resultados dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública Giovanni Cysneiros (Lacen).

    Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, o casal chegou ao hospital no último dia 9, quando foi internado com febre alta, mal-estar generalizado, alterações laboratoriais de leucócitos e plaquetas, sangramento e inchaço das vísceras abdominais. Eles chegaram a Goiânia sentindo mal estar. Foram internados em um hospital e depois encaminhados ao HDT.

    Ainda de acordo com a secretaria, o casal e um filho saíram da província de Risaralda, na Colômbia, no fim de 2006, quando um dos filhos deles foi seqüestrado. A jornada até Goiânia foi feita a pé e pegando caronas em cabines e carrocerias de carretas. A família permaneceu mais de oito meses na Venezuela, aproximadamente dois meses em Manaus (AM) e cerca de 15 dias na selva amazônica.

    O último trajeto, de Porto Velho (RO) a Goiânia, durou cinco dias. Eles pretendiam ficar em Araguari (MG), mas o caminhoneiro que os trouxe os orientou a desembarcar na capital goiana.

    O diretor do hospital prepara um encontro do casal de colombianos com o cônsul da Embaixada da Colômbia, Sérgio Diaz.

    Fonte: Portal Terra

    ResponderExcluir