segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Em Uberaba Hélio Costa admite candidatura ao governo do estado

O ministro de Comunicações, Hélio Costa, admite não concordar com a possível aliança do PT com o PSDB em Belo Horizonte visando as eleições municipais na capital.
Para ele, partidos da base aliada possuem candidatos fortes para apresentar à disputa majoritária. O ministro destaca nomes no PMDB, PT, PCdoB, entre outros. No entanto, Hélio Costa descarta seu nome, cogitado para a prefeitura municipal.
O que ele pretende, em relação à sucessão em Belo Horizonte, é ajudar na escolha de um nome de consenso que possa representar todos os partidos que apóiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), demonstrando não ser favorável à junção PT com PSDB, partido de oposição ao governo federal.
Entretanto, Hélio Costa muda o discurso quando é questionado sobre a possibilidade de ele concorrer ao governo de Minas Gerais, em 2010. "Aí é diferente", comenta.
Segundo ele, é preciso ainda trabalhar uma proposta para o Estado. "Nós temos que definir um projeto e, depois, escolheremos o nome para anunciar a candidatura", desconversa.
Hélio Costa salienta que o governo federal pretende chegar em 2010 com uma harmonia entre os partidos da base aliada de Lula em todo país e assegura confiança na perspectiva de vitória em Minas Gerais. "Nós temos condições de ter um candidato vitorioso e irei apresentar minha candidatura ao governo de Minas Gerais", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário