terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Escola Visconde não será fechada

No programa 'Salada Mista' desta terça-feira (12.02) recebemos a importante ligação do professor Absair Mendes, Inspetor Escolar da Superintendência da Regional de Ensino de Uberlândia. Ligou e participou conosco do programa para esclarecer notícia que havíamos dado no programa de segunda-feira de que a Escola Estadual Visconde de Ouro Preto havia encerrado suas atividades.
A ligação do Inspetor Absair nos aliviou porque quando se fala em fechar uma escola logo ficamos preocupados. Segundo ele, a Escola não será fechada e vai funcionar normalmente com as quatro últimas séries do ensino fundamental. Ou seja: quinta, sexta, sétima e oitava séries. Só não funcionarão as primeiras 4 séries, que deverão retornar em 2009. Ele e a Inspetora Neusa Belém estão coordenando a Escola, que estava sem Diretor.
Absair explicou que a Escola está passando por uma profunda reestruturação, porque estava com sérios problemas internos. Ressaltou a qualidade do prédio, bem como sua localização e disse que ainda há vagas para as séries citadas, que só funcionarão este ano no período matutino.
Apesar de parecer que passamos o carro a frente dos bois ao divulgar tal notícia, entretanto acreditamos que prestamos um relevante serviço à educação e à própria Escola. Isto porque a ex-diretora, que agora está em outra escola, está apregoando aos quatro ventos que a escola fechou.
Assim, nossa fala serviu para levantar a lebre e acabar com a chamada 'rádio-peão' que corria de boca em boca no meio, desmistificando e evitando um efeito negativo ainda maior, caso o assunto não viesse a público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário