sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Confirmado terceiro caso de febre amarela em Minas

UAI
Exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmaram o terceiro caso importado de febre amarela em Minas. Segundo laudo divulgado nesta sexta-feira, o operário F.C.S, de 27 anos, morador de Pouso Alegre, no Sul do estado, esteve no município de Catalão, em Goiás, entre 15 e 17 de janeiro. No dia 21, já de vota a Minas Gerais, sentiu os primeiros sintomas da doença.
O paciente estava internado em Pouso Alegre desde 3 de fevereiro e recebeu alta na manhã de quinta-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, não há focos do mosquito Aedes aegypti em Pouso Alegre, o que significa que os riscos de transmissão da doença são remotos.
Contudo, o governo estadual e a prefeitura de Pouso Alegre fazem buscas a não-vacinados como medida preventiva. Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a confirmação do terceiro caso não altera as estratégias para combater a febre amarela em Minas.
Outros casos

O primeiro caso de óbito de febre amarela registrado este ano em Minas foi do lavrador Leandro Gonçalves Cruz, de 24 anos, morador de Araguari, no Triângulo Mineiro, a 569 quilômetros de BH. Ele também foi contaminado no interior de Goiás, quando trabalhava numa fazenda em Caldas Novas.

Em Vespasiano, na Grande BH, o artesão José Martins Souza, de 44, foi infectado na área rural de Marzagão, onde foi pescar no início do ano. Ele apresentou os sintomas logo que chegou e já se recuperou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário