quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sem explicação, gasolina e álcool sobem em Araguari

O Bar do Pedro é mesmo um local de muitas informações. Hoje, logo cedo quando passei por lá para o café rotineiro, fiquei sabendo da alta no preço dos combustíveis. Me considero razoavelmente informado e a notícia me pegou de surpresa.
Pensei logo nos velhos tempos dos governos militares, do famigerado Delfim Neto como Ministro, quando o governo aumentava os combustíveis na calada da noite. Depois de ouvir a informação no Bar do Pedro, passei perto de um posto e vi que realmente houve o aumento. A gasolina que estava a 2,34 passou a 2,67 e o álcool que estava a 1,42 passou a 1,67. Reajustes bem consideráveis.
Sem me contentar com a notícia fui para o computador e pedi no portal de buscas várias frases sobre o aumento dos combustíveis e não consegui ver nenhuma notícia em nível nacional, na grande imprensa, sobre o assunto. Nem os sites dos sindicatos do setor anunciam o tal reajuste.
Busco um momento de introspecção e me vejo há alguns anos atrás, no sistema cartelizado de combustíveis em Araguari. Com certeza a ‘briga’ entre os postos acabou e volta à pratica dos preços antigos, quando aqui tínhamos gasolina cerca de 20 centavos mais cara que Uberlândia. É a única explicação que encontrei momentaneamente. Nos últimos 2 anos estávamos praticando preços até inferiores aos de Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário