terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Unipac cresce com qualidade


“Folha de São Paulo” aponta UNIPAC entre as 10 maiores do país
A Universidade Presidente Antônio Carlos conquistou a terceira melhor nota no ENADE entre as dez maiores instituições do país

Clique na imagem para ampliar.

A edição da Folha de São Paulo, que circulou no dia 28 de janeiro, trouxe uma reportagem onde a Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC aparece em lugar de destaque. A matéria relacionou as 10 maiores universidades brasileiras em número de alunos e as notas obtidas por elas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE, avaliação aplicada pelo Ministério da Educação – MEC e que verifica a qualidade dos cursos oferecidos no Brasil.

A UNIPAC foi apontada como a sexta maior universidade em número de alunos. Porém, a notícia mais positiva para a Instituição, é o fato de ter obtido a TERCEIRA melhor média do ENADE (Índice de 3,1) no tocante à lista das dez maiores instituições em nível nacional, e a SEGUNDA de Minas (Veja o quadro acima). Além disso, a UNIPAC assume o posto de maior universidade do estado de Minas Gerais, já que a outra instituição mineira que aparece entre as dez, é a Pontifícia Universidade Católica - PUC/MG que conquistou a décima colocação. A UNIPAC registrou um crescimento de 48% no período 2004/2006.
Um crescimento que tem também a contribuição da cidade Araguari e da Unipac Araguari. Por outro lado, a cidade de Araguari também deve se sentir orgulhosa em ter aqui uma Universidade que cresce muito em Minas e no Brasil e acima de tudo, cresce com qualidade, pois a nota do Enade varia de 1 a 5. Os 3,1 conseguidos pela Unipac representam média superior a 60 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário