sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Salada Mista do Jornal Contudo 1º fevereiro 2008

Coluna do Jornal Contudo

Limírio Martins
limirio_martins@yahoo.com.br

Se confirmar a formação de uma frente política em Araguari, formada pelos partidos PSB, PV, PTC, PSL, PT do B, PC do B, PRP, o número de candidatos a prefeito, este ano, irá diminuir em muito. Nestas legendas encontram-se filiados os pré-candidatos a prefeito: Mary Simone, Juberson, Artur da Pilar, Alfredo Pastori e porque não o Dr. Rogério Fernal? Restarão o grupo do Prefeito, o PMN e o PMDB. Fala-se também que o PT poderá ingressar no chamado blocão citado.

O momento político atual do Presidente da Câmara, Alfredo Pastori, é dos melhores. Pastori montou o PTC na cidade e tudo leva a crer que o partido independe de qualquer coligação para alcançar legenda e eleger vereadores. No entanto, pensando alto e recebendo o apoio e a confiança de correligionários o mesmo articula a formação do “blocão” com o objetivo de ganhar a cadeira do Palácio dos Ferroviários. O processo político do momento em nossa cidade e as articulações, passarão fatalmente pelo Presidente Pastori.

E a pista do Aeroporto de Araguari? Um verdadeiro “Deus nos acuda”. Transeuntes, crianças soltando pipas, e o piso da mesma soltando britas. Pilotos reclamam e dizem que o perigo de um acidente grave é iminente.

Já cobramos em nossa coluna a questão dos terrenos particulares que estão sujos em vários bairros da cidade. O Secretário de Serviços Urbanos, Wesley Lucas de Mendonça, declarou ontem à tarde na Rádio Araguari que começa depois do carnaval um trabalho de roçamento nesses terrenos, também nas entradas da cidade, que se estenderá por dois meses. Estamos torcendo para que a cidade fique limpa..

Entra em vigor hoje a Lei Seca nas rodovias federais, proibindo a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos localizados às margens das BR’s. O prazo foi curto para os comerciantes se adequarem, mas a Lei está aí e precisa ser cumprida. A multa é pesada para quem descumprir,: R$1.500,00. Os estabelecimentos também estão obrigados a colocar cartazes de advertência sobre o procedimento, inclusive com os telefones da Polícia Rodoviária Federal para efeitos de denúncias. Uma mudança drástica no comportamento das pessoas e comerciantes de beira de estrada.

A nova lei da proibição da venda de bebidas nas estradas já tem até piadinha. Dizem que a lei não tem validade para os aviões e por isso o Lula, que só viaja de avião,não terá problemas...

Nossas condolências ao colega João Batista Carneiro, da equipe de esportes da Rádio Araguari, pelo falecimento de seu irmão Luiz Carneiro, em Uberlândia.

A moda agora pegou nosso colega Wilson Prado. Virou “blogueiro” e quem quiser saber mais pode acessar o www.wilsonprado.blogspot.com

O buraco ainda é enorme, muito ainda precisa ser feito nas obras da Avenida Cel Teodolino Pereira de Araújo. Mas o prazo é pouco para a inauguração no dia 22 de fevereiro como vem sendo apregoado, inclusive com a visita do governador. Aécio Neves, pelo que conhecemos é bastante exigente e não virá aqui inaugurar um monte de terras. Há quem diga que foi criada até uma bolsa de apostas na cidade sobre a entrega da obra.

O prazo estabelecido para o término dos trabalhos de recuperação da avenida já venceu. Não sabemos se existe algum tipo de multa contratual que estabeleça penalidades para cada dia de atraso. Normalmente são colocados esses itens em obras de maior porte como esta.

Nosso amigo Astério de Souza recarregando as baterias pelo litoral brasileiro. Participa de um Cruzeiro pela costa brasileira, com embarque previsto para esta sexta-feira no Guarujá-SP. Bom descanso ao amigo.

Suscitou-se o problema das impurezas nos cafés da região, mas o assunto morreu no nascimento. Enquanto isso, há fortes indícios de que continuamos consumindo pedaços de pau, cascas, fubá, areia etc... embalados como se fosse café puro. O produto de primeira mesmo só para os gringos.

“A beleza perece na vida, mas é imortal na arte”.
Leonardo da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário