segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Segurança da filha de Lula gastou R$ 55 mil em cartão

A farra dos cartões corporativos do Governo Lula continua. De acordo com matéria da Folha de São Paulo desta segunda-feira de carnaval, agora surgiu o caso do segurança da filha de Lula, que gastou mais de 6.000 por mês nos últimos nove meses. Uma verdadeira farra com o dinheiro publico, um verdadeiro crime contra a Administração Pública.
A coisa estorou mesmo foi em cima da Ministra Matilde, do Ministério das Igualdades Raciais. Gastou com seu cartão corporativo 175 mil reais no ano. No entanto, acredita-se que ela possa ter passado o cartão para assessores e subordinados. O episódio também reacende a questão do racismo no Brasil.
Uma pergunta fica no ar: se ela não fosse negra estaria fora do governo? Teria sofrido tanta pressão? Infelizmente é desta maneira, pois a cerca sempre estoura do lado mais fraco. Agora o que ocorrerá com a filha do chefão???
Vamos mudar o bordão do Governo Lula: nunca na história deste país a safadeza foi tão evidente e o povo tão conivente.

Segue matéria do portal UOL deste 04.02:
Um segurança pessoal de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gastou quase R$ 55 mil nos últimos nove meses usando um cartão de crédito corporativo do governo federal, informa reportagem assinada por Leila Suwwan e publicada nesta segunda-feira na Folha . Segundo a reportagem, os gastos foram realizados em lojas de autopeças, materiais de construção e de ferragens, supermercados, livrarias, combustível e em uma casa de venda de munição. Os gastos foram feitos no cartão da Secretaria de Administração do Planalto cedido a "João Roberto F Jr" --identificado pelo CPF como João Roberto Fernandes Júnior.
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência promete explicar as compras após o Carnaval, mas o servidor disse não haver irregularidade. Já a Secretaria de Imprensa do Planalto informou que não irá se manifestar sobre "temas relacionados à segurança do presidente ou seus familiares".

Um comentário:

  1. Olá Wilson,
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Tá muito bom e o melhor ainda é poder ter notícias nacionais e o poder saber o que está acontecendo em nossa região...
    Parabéns mais uma vez...
    Tudo de bom...
    Abraços,

    Mayara

    ResponderExcluir