sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Quadrilha que traficava drogas no Triângulo é desmantelada

Portal UAI

A Polícia Civil iniciou, na madrugada dessa quinta-feira, a segunda etapa da Operação “Ciclone”, para combater o tráfico de drogas na região do Triângulo Mineiro.

Onze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em uma quadrilha que trazia drogas da Bolívia e do Paraguai e distribuía em cidades de Minas, São Paulo, Mato Grosso e Bahia.

O grupo já era investigado há cerca de dez meses. Calcula-se que, em três anos, tenha movimentado mais de R$ 3 milhões com a venda de tóxicos. Durante a ação, o chefe do bando, Roberto Cirino dos Santos, de 41 anos, foi preso no município de São Simão, em Goiás.

A ação contou com a participação de 80 policiais civis, distribuídos em 22 viaturas e um helicóptero, de Frutal, Uberaba, Ituiutaba e Belo Horizonte. Além dos mandados de prisão cupridos, foram apreendidos carros, motocicletas, celulares, drogas, computadores, Certificados de Registro de Veículos (CRLV), cheques, dinheiro e diversos documentos pessoais.

Os suspeitos de envolvimento na quadrilha responderão por formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Primeira etapa

No dia 17 de dezembro de 2007, nove meses após o início das investigações, a primeira etapa da “Operação Ciclone” realizou a maior apreensão de cocaína em Minas Gerais.

A carga, com aproximadamente 46 quilos de pasta base de cocaína, estavam no fundo falso de uma caminhonete. Os ocupantes Eniel José de Souza e Gilberto Gonçalves foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico e permanecem presos na Cadeia Pública de Ituiutaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário